Início previsto: 2 de julho de 2022
Término previsto: 30 de julho de 2022
Sobre o curso
O curso Como construir sua Marca Pessoal nas redes sociais foi estrategicamente planejado para que as pessoas, de modo fácil e prático, vejam a importância de construção e visibilidade da sua marca pessoal no universo digital.
Sabemos hoje que os negócios estão cada vez mais pautados em relacionamentos e conexão. Em uma pesquisa feita pela empresa Nielsen, mostrou que cerca de 90% das pessoas confiam nas mensagens enviadas por alguém que conhecem, isso nos mostra o quanto a confiança e boa reputação se torna um diferencial no mercado atual.
Uma marca pessoal forte e relevante constrói credibilidade, gerando confiabilidade, oportunidades de carreira e negócios.
Por esse motivo, está cada vez mais claro a necessidade de se ter consciência da marca pessoal e fazer sua gestão.
Obs.: Não é necessário ensino superior.
Informações adicionais
A proposta do curso é voltada para profissionais do mercado e pessoas que estão buscando um passo a passo para expressar sua Marca Pessoal de forma autêntica e estratégica. Ganhando visibilidade e conexões relevantes com sua audiência.
Perfil profissional
- Empreendedores que desejam divulgar seus projetos e negócios através de uma marca pessoal autêntica
- Estudantes de comunicação que desejam desenvolver sua marca pessoal para promover futuramente seu produto ou serviço
- Profissionais liberais interessados em trabalhar sua marca pessoal nas redes sociais para dar visibilidade aos seus negócios
Mercado de trabalho
O curso capacita o aluno a trabalhar sua marca pessoal no digital de forma estratégica. Ganhando visibilidade e conexões relevantes com sua audiência.
Matriz Curricular
- Diferença de Marca pessoal X Marketing pessoal
- A importância do arquétipo na construção de Marca Pessoal
- Alinhando sua identidade pessoal a sua imagem de marca
- Análise Swot pessoal
- Como me tornar memorável
- Identificando meus atributos de marca
- Como tangilbilizar meus diferenciais perante o meu segmento.
- Como gerar conexão com meu público através do meu posicionamento
- O que compõe o universo de marca
- Como definir elementos visuais e paleta de cores
- Como definir o tom de voz da sua marca
- Como construir um moodboard de marca
- Diferença de público-alvo e persona
- Passo a passo para criar persona da sua marca
- Pelo que você quer ser reconhecida(o)?
- Como criar um posicionamento autêntico e gerar conexão com seu público
- O que é criação de conteúdo
- Como criar conteúdos que geram conexão e engajamento
- Tipos e formatos de conteúdo que geram engajamento
- Como definir assuntos e temas para seus conteúdos
Como construir sua Marca Pessoal nas redes sociais
Acesse as formas de ingresso abaixo e inscreva-se:
Coordenação

Prof. Especialista Vinicius Rieping
041 3361-4271
Graduação em Comunicação Social com especialização em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Uninter. Após atuar no mercado publicitário e ser sócio de uma agência de marketing digital mudou sua rota no mercado profissional ao conhecer o Customer Success quando implementou em sua empresa, em seguida participou da estruturação do setor de Customer Success na Doctoralia Brasil, em seguida foi Coordenador de Customer Success na Leads2b e hoje gerencia a operação de Customer Success com Brasil, Peru, Argentina, Paraguai e Chile.
Professores

Maria Emília Silveira de Freitas
Formada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda. Atuou como planejamento de comunicação no Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação, Impostômetro Brasil. Como consultora de branding e gestão de marca já atendeu pequenos e médios negócios. Facilitadora em branding, ministrou cursos corporativos e em organizações sociais, sendo também palestrante em duas edições do Startup Day Sebrae/PR. Entusiasta pelas causas sociais, atende como consultora em organizações e negócios sociais em Curitiba e ministra treinamentos de comunicação e empreendedorismo para jovens em vulnerabilidade social em uma organização social. Atualmente trabalha como mentora de marca pessoal para mulheres. Ajuda na construção de identidade de marca, posicionamento e criação de conteúdo autêntico e criativo para redes sociais.
Apoiadores

Journey Academy
Somos uma escola que ensina coisas que não se aprende na faculdade, estando dentro dela… Nosso DNA está no mercado de trabalho, aonde a “nova” atual economia faz com que os profissionais precisem de skills para serem referência no mercado. Na journey você terá aulas com professores que são referência nas principais empresas do Brasil nos mais diversos segmentos, e aliado a isso terá muita prática em cada curso, pois sabemos que profissionais referências só são formados através da prática. E aí, vamos revolucionar o ensino profissional?