Início previsto: 9 de julho de 2022
Término previsto: 9 de julho de 2022
Sobre o curso
O Curso pretende trazer o conhecimento essencial para profissionais do setor de atendimento ao cliente que buscam migrar de área ou ingressar no Customer Success. Anteriormente focado em empresas de tecnologia, hoje o Customer Success já é presente em empresas “tradicionais” que buscam inovar e trazer a cultura Customer Centric. Passaremos pela história do Customer Success, métricas, todas as áreas, células envolvidas e os primeiros passos para estruturar um setor.
Obs.: Não é necessário ensino superior.
- Ao final do curso, caso aprovado nas avaliações teóricas e práticas, o aluno receberá o Certificado.
Informações adicionais
Capacitar o profissional de atendimento ao cliente a exercer a função de Customer Success, desenvolver uma área de Customer Success em uma empresa e conseguir melhores posições no mercado de trabalho.
Perfil profissional
Alunos de graduação e especialização, profissionais de atendimento ao cliente, profissionais da área de vendas.
Matriz Curricular
História & Conceito
- 10 leis de Customer Success
- É uma área ou uma filosofia?
- A Receita de Customer Success
- O que é/o que não é
Na prática
Jornada do cliente:
- Identificando prioridades para ponto de partida para a construção de uma área;
- Como criar processos que entregam sucesso ao cliente e à empresa;
- Apresentação da estrutura de CS;
- Alinhamentos e passagens de bastão.
- Principais métricas saas/negócio;
- Revisitação e atualização de processos;
- Como medir o churn;
- O hábito de criação de repports sobre métricas.
- Apresentação das principais ferramentas para uso da rotina de CS e suporte;
- O que levar em consideração na hora de contratar uma nova ferramenta.
- Literaturas recomendadas;
- Cursos que direcionam para carreiras em CS;
- Carreiras em CS: Carreira em Y | Carreira em T;
- Review dos principais tópicos.
Metodologia
O objetivo do curso é trazer, de forma simples e lúdica, a realidade prática de um time de Customer Success, como começar a estruturar um departamento e também, reforçar os conceitos de cada etapa da jornada do cliente em CS. Aproveite a jornada!
Customer Success – O passo a passo para conquistar o sucesso na sua carreira!
Acesse as formas de ingresso abaixo e inscreva-se:
Coordenação

Prof. Especialista Vinicius Rieping
041 3361-4271
Graduação em Comunicação Social com especialização em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Uninter. Após atuar no mercado publicitário e ser sócio de uma agência de marketing digital mudou sua rota no mercado profissional ao conhecer o Customer Success quando implementou em sua empresa, em seguida participou da estruturação do setor de Customer Success na Doctoralia Brasil, em seguida foi Coordenador de Customer Success na Leads2b e hoje gerencia a operação de Customer Success com Brasil, Peru, Argentina, Paraguai e Chile.
Professores

Jessica Biage
Bacharela em administração de empresas pela Universidade Positivo, atua diretamente na jornada do cliente há mais de 3 anos em sua mais variadas vertentes profissionais. Iniciou a trajetória como analista de marketing e customer marketing em um escritório contábil e partir disso, participou ativamente das criações de onboarding e ongoing em uma rede de franquias e como consultora de Customer Success, implementou processos e ferramentas protagonistas na entrega de valor aos clientes de diferentes segmentos. Atualmente, CS Ops na Tecnofit, implementa um novo sistema para operação de customer success além de desempenhar análises de indicadores de performance e resultados do time. [https://www.linkedin.com/in/jessicabiage/]
Apoiadores

Journey Academy
Somos uma escola que ensina coisas que não se aprende na faculdade, estando dentro dela… Nosso DNA está no mercado de trabalho, aonde a “nova” atual economia faz com que os profissionais precisem de skills para serem referência no mercado. Na journey você terá aulas com professores que são referência nas principais empresas do Brasil nos mais diversos segmentos, e aliado a isso terá muita prática em cada curso, pois sabemos que profissionais referências só são formados através da prática. E aí, vamos revolucionar o ensino profissional?