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MBA em Marketing EstratĂ©gico e InteligĂȘncia Digital

Programação das aulas

InĂ­cio previsto: 31 de maio de 2022

Término previsto: 27 de julho de 2023

Carga horĂĄria
360h
Tempo de curso
15 meses
Modalidade
Presencial
Área
Administração, Comunicação

Sobre o curso

Atualmente o mercado apresenta uma complexidade alĂ©m de tudo que imaginamos. O mundo BANI estĂĄ criando novos mercados, novas maneiras de pensar os negĂłcios, os segmentos de atuação e o emprego da tecnologia. Cada vez estĂĄ mais difĂ­cil mapear o futuro e o que acontecerĂĄ com os mercados que hoje sĂŁo reconhecidos como consolidados, tradicionais e intocĂĄveis. É com esta visĂŁo e estes fundamentos que o MBA em Marketing EstratĂ©gico e InteligĂȘncia Digital foi idealizado. A inovação, a criatividade e a maneira de pensar os mercados sĂŁo aspectos fundamentais para sobreviver aos mercados, ou seja, Ă© necessĂĄrio desconstruir tudo o que aprendemos atĂ© agora. Em um misto no aprofundamento dos conceitos e aplicaçÔes do marketing tradicional com o digital – que vem dominando o nosso dia a dia – Ă© que os temas se desenvolvem.

 

InformaçÔes adicionais

INSTITUIÇÃO NOTA MÁXIMA NO MEC   – ⭐⭐⭐⭐⭐

  • Curso com Selo de Qualidade UniBrasil;
  • Curso com certificação vĂĄlido nacionalmente (MEC).
  • Curso PRESENCIAL.

 

  • AS PRIMEIRAS MATRÍCULAS RECEBERÃO DUAS CERTIFICAÇÕES INTERMEDIÁRIAS:
  • DESIGN THINKING (20h)
  • NEUROMARKETING (30h)

 

ACESSE O REGULAMENTO DA CAMPANHA   

  • NORMAS E REGULAMENTO DA CAMPANHA PROMOCIONAL PARA ESPECIALIZAÇÃO NA MODALIDADE PRESENCIAL;
  • A presente normativa institui a campanha promocional de desconto para novos alunos que realizaram a matrĂ­cula nos cursos de Especialização na modalidade PRESENCIAL, no perĂ­odo de novembro 2021 a fevereiro 2022, com INÍCIO no primeiro semestre de 2022. https://mla.bs/e28f2f74

Perfil profissional

  • ProprietĂĄrios;
  • Executivos;
  • Administradores;
  • PublicitĂĄrios;
  • Designers;
  • Jornalistas;
  • E profissionais de mercado das diversas ĂĄreas do conhecimento empenhados em ampliar, na prĂĄtica, conhecimentos tĂ©cnicos, tĂĄticas e estratĂ©gias para navegar nos mercados em que atuam.

Matriz Curricular

BUSINESS DESIGN

Conceito de Business Design. Pensamentos Convergente e Divergente. Mindset e habilidades de um designer. A primeira fase do Business Design: ferramentas de empatia, pesquisas desk e exploratória, entrevistas, shadowing, personas, jornada do usuårio. A segunda fase do Business Design: decisão, ideação e prototipagem.

O Marketing na internet; Tecnologias e plataformas de e-commerce; Design e usabilidade; EstratĂ©gia comercial para e-commerce; Clusterização e conversĂŁo; Marketplace; Webwriting – conteĂșdo de e-commerce; Backoffice e ERP; Meios de pagamento e anĂĄlise de risco. Uso das mĂ­dias sociais.

MÉTRICAS DE MARKETING

Conceitos teĂłricos e prĂĄticos para mensuração de resultados. Taxa de conversĂŁo.  Online: Meios Inteligentes e recursos tecnolĂłgicos. TĂ©cnicas e aplicabilidade de SEM E SEO. MĂ©tricas nas mĂ­dias sociais. Novas tecnologias e ferramentas do futuro. InteligĂȘncia Digital. Analises dos dados. Ferramentas de BI.

MARKETING EMPRESARIAL

Conceitos de marketing de serviços e de varejo; ExperiĂȘncia de serviços no varejo (loja fĂ­sica e virtual); Diferenças essenciais entre bens e serviços; Tangibilidade na gestĂŁo do serviço; GestĂŁo da qualidade e geração de valor agregado em serviços; EstratĂ©gias de marketing de serviços em varejos, entretenimentos, financeiros, esportivos e culturais; O pĂłs-venda e os serviços ao cliente como agregador de valor ao produto tangĂ­vel ou intangĂ­vel. Diferenças entre serviços e produtos. Embalagem e rotulagem. EstratĂ©gia de posicionamento do produto. inovação em produtos. User Experience (UX).

COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING

As ferramentas da comunicação integrada (propaganda, promoção de vendas, merchandising, patrocínios, net marketing, marketing direto); Ferramentas inovadoras da comunicação integrada (advertainment, marketing viral, buzz marketing) Pré-requisitos do planejamento da comunicação integrada; mapa conceitual sobre a comunicação integrada.

MARKETING DE CONTEÚDO E INBOUND

Compreender os principais elementos relacionados Ă  construção de narrativas adaptadas para marcas, bem como a apropriação desta estrutura Ă  criação de estratĂ©gias de marketing de conteĂșdo de acordo com as suas plataformas (digitais ou off-line). Introdução ao storytelling e marketing de conteĂșdo. Marketing de ConteĂșdo na era digital. Elementos para construção de marcas e narrativas. Marketing de conteĂșdo e relacionamento com o consumidor. Planejamento e ferramentas.

GESTÃO DE CANAIS DE MARKETING E TRADE

Estratégia em canais e papel da distribuição na empresa e no marketing mix; Key accounts e gestão de canais; Trade marketing e gerenciamento por categorias; Shoppermarketing e gestão de canais; E-commerce e gerenciamento de canais eletrÎnicos; Consumidor multicanal e gestão de canais; PromoçÔes de vendas e o trade; promoçÔes para intermediårios conjunta e para o consumidor; Merchandising; Suporte logístico e operacional para o intermediårio.

MARKETING ESTRATÉGICO

A era 4.0 e o profissional de marketing estratĂ©gico. Conceitos de EstratĂ©gia e marketing estratĂ©gico na era digital; Fatores crĂ­ticos de sucesso; O composto de marketing (planos de produto, preços, comunicação e promoção, e comercialização e distribuição); EstratĂ©gia para o CVP/S. Estrutura do Plano de marketing; PrĂ©-requisitos do plano de marketing (anĂĄlise ambiental, definição do pĂșblico-alvo e do posicionamento estratĂ©gico); Implementação, avaliação e controle do plano de marketing (Monitoramento e KPIs).

NEUROCIÊNCIA APLICADA AO MARKETING

DiscussĂŁo sobre NeurociĂȘncia; Neuronegociação; Neuromarketing Digital; Biologia do Comportamento do Consumidor; Cliente 4.0; CĂ©rebro Cognitivo. Conceito de Neuromarketing.  AplicaçÔes de neurociĂȘncias em marketing. MĂ©todos e tĂ©cnicas neurociĂȘncias como estratĂ©gia. TendĂȘncias de estudo em ĂĄreas aplicadas a comunicação. Estudos de casos.

MARKETING DE RELACIONAMENTO E EXPERIENCIA

Marketing de relacionamento e seus conceitos; Estruturação e monitoramento do relacionamento com os clientes; Relacionamento como diferencial competitivo; Entendimento das necessidades do cliente; Criação de valor para o cliente; Atração, retenção e aquisição de clientes; Implementação da gestĂŁo do relacionamento; Criação de valor com a informação sobre os clientes: Pesquisa de Marketing e DBM – Data Base Marketing; Construção de relacionamento; Ferramentas para a mensuração das estratĂ©gias de relacionamento.

RELAÇÕES ENTRE MARKETING E BRANDING

Valor e posicionamento de marca. Brand Equity. EstratĂ©gias e tĂ©cnicas de gestĂŁo de marcas. ExperiĂȘncia e essĂȘncia da marca. CompreensĂŁo da dinĂąmica estabelecida entre a empresa e o consumidor por meio da marca, dos conceitos e estratĂ©gias de criação, gestĂŁo e avaliação geral da marca. Valores agregados, a visĂŁo dos consumidores e a importĂąncia de uma marca forte. Conceito de branding na era digital.

CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO

Introdução Ă  criatividade e Inovação; tecnologia e competitividade; EstratĂ©gias na busca da competitividade; anĂĄlise de desempenho competitivo; cenĂĄrios e de tendĂȘncias em inovação; metodologias de gestĂŁo da inovação; Inovação nas organizaçÔes, startups. Pensando dentro da caixa: desconstrução criativa e mĂ©todo ZiZoZi (zoom in, zoom out, zoom in). TĂ©cnicas de criatividade: brainstorming; SCAMPER; 7×7; associação de ideias; o duplo diamante; CPS – Creative Problem Solving. Design Thinking. Conceitos de logĂ­stica e de operaçÔes; logĂ­stica reversa; operaçÔes de pĂłs-venda; a logĂ­stica na organização e sua relação com o marketing; Avaliação do desempenho de operaçÔes aplicadas ao marketing. Reengenharia de processos com foco no cliente. Ferramentas para redesenhar serviços e processos.

INTELIGÊNCIA DE MERCADO

Necessidades de informação da organização; coleta de informação; Anålise das informaçÔes; Estrutura do sistema de informaçÔes de marketing; A pesquisa de marketing; plano de pesquisa; pesquisas quantitativas e qualitativas; planejamento da pesquisa de mercado; o processo de pesquisa de mercado; desenvolvimento de pesquisa de mercado. O processo de compra e de adoção; A racionalidade na compra; O modelo da aprendizagem; A cultura e evolução de valores; Percepção e interpretação de estímulos, Pesquisa e anålise comportamental.

Metodologia

A proposta metodológica do curso é de que se trabalhe de forma pråtica, utilizando-se de metodologias ativas de ensino, tais como gamificação, grupos operativos, classe invertida, aprendizagem baseada em problemas e, visitas técnicas a empresas.

 

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INSCREVA-SE

Coordenação

Prof. Jose Moacir de Quadros Junior

[email protected]

41 3361-4271

Administrador, Mestrando em Economia pela UFPR. Especialista em MBA em Planejamento e Gestão Estratégica e, MBA em Marketing Estratégico pelo UniBrasil. Coordenador Adjunto de Pós-graduação do Centro Universitårio AutÎnomo do Brasil - UniBrasil.

Professores

Prof. Maikon Bruno

[email protected]

Master in Marketing: Marketing and Media (ANSW - AUS); MBA em Gestão de Negocios (IBPEX); Especialista em Administração e Marketing (Uninter); Bacharel em comunicação social - Publicidade e propaganda (UFPR).

Prof. Carlos Frederico de Andrade

[email protected]

Mestre em Administração EstratĂ©gica pela PUC-PR, especialista em Administração em Marketing pelo Instituto de CiĂȘncias Sociais do ParanĂĄ e Graduado em CiĂȘncias EconĂŽmicas - FESP PR. ExperiĂȘncia na ĂĄrea de Administração com ĂȘnfase em Marketing, atuando principalmente nos seguintes temas: marketing, empreendedorismo, gestĂŁo e varejo, formação de docentes.

Prof. Guilherme Pinheiro

[email protected]

Co-fundador da Grand Designs Inovação, com MBA em Gestão Estratégica da Inovação pela FGV e Mestrando em Aprendizagem Organizacional em Ecossistemas de Inovação Aberta pela PUCPR. Consultor em projetos de inovação para grandes empresas, utilizando metodologias de criatividade como Design Thinking, Teoria Triz, Lean e conceitos do Business Model Generation.

Prof. Claudio Shimoyama

[email protected]

CEO do GRUPO DATACENSO, com projetos de Pesquisa, InteligĂȘncia de Mercado, Endobranding, Marketing EstratĂ©gico, e Consultoria de Marketing e Palestras . Professor de MBA em varias instituiçÔes de ensino do Brasil e Exterior.

Prof. Felipe Nasser

[email protected]

COO na startup Contabiliza Fåcil, responsåvel pela gestão estratégica e operacional, tendo sob direção as åreas Comercial (Inside Sales, com metodologias distintas como Receita Previsível), Recursos Humanos, Tecnologia e Desenvolvimento. Atuação hå 15 anos nas åreas de marketing e gestão comercial, passando por empresas de diferentes portes, desenvolvendo também atividades de consultoria de marketing e estratégia hå 10 anos.

Profa. LuĂ­sa Barwinski

[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Positivo, especialista em Marketing pela FAE Business School, em Novas Tecnologias em Jornalismo da PUC-PR e Digital Marketing and Advertising, pela New York University. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal do Paranå, na linha de Estratégia de Marketing e Comportamento do Consumidor.

Prof. Diniz Fiori

[email protected]

Empreendedor digital com especialização em marketing digital. Mestre e Doutorando em Administração com ĂȘnfase em EstratĂ©gia pela UP, Mestrando em Marketing pela UniversitĂ© Tours-França, possui MBA em Marketing e especialização em Administração estratĂ©gica e gestĂŁo da qualidade.

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Taxa de matrĂ­cula R$ 150,00

18 parcelas de

R$ 540,00

InĂ­cio previsto - condicionado ao nĂșmero mĂ­nimo de alunos matriculados
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Tire suas DĂșvidas

Regulamentação

O curso atende aos termos da Resolução CNE/CES nÂș 1, de 6 de abril de 2018 - MEC.

InformaçÔes

Curso PRESENCIAL com opção de acompanhamento REMOTO (ao vivo). NĂșmero limitado de alunos presenciais; Ciente dos procedimentos e protocolos sanitĂĄrios vigentes.

Carga horĂĄria e aulas

O curso totaliza 360 horas e serå ministrado em até 15 meses.
As sessÔes ocorrerão, semanalmente, nas terças e quintas das 19h às 22h30. Poderão ocorrer recessos entre as disciplinas, sem prejuízo da carga-horåria total.

Formas de ingresso

  • Vestibular
  • TransferĂȘncia
  • Nota do Enem
  • Segunda Graduação
Saiba mais

Preencha e saiba mais

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Depoimentos

A faculdade nos dĂĄ todo suporte que a gente precisa pra desenvolver os trabalhos, os projetos e nos desenvolvermos enquanto acadĂȘmicos, atravĂ©s dos laboratĂłrios de conforto, a maquetaria, as salas de prancheta e a prĂłpria sala de aula.

Andressa Koman
Arquitetura e Urbanismo

No curso de Fisioterapia do UniBrasil vocĂȘ aprende nĂŁo sĂł a tratar e reavaliar as pessoas, mas tambĂ©m a ser um ser humano muito melhor.

Herick William
Fisioterapia

O UniBrasil sempre deu apoio e suporte, com professores qualificados, laboratórios equipados e visitas técnicas em diversos lugares.

Natasha MariĂȘ
Engenharia Civil

Quando começou a pandemia e nós tivemos que ir para o ensino remoto, o UniBrasil jå estava preparado, eles jå tinham pensado nessa possibilidade. Nós não perdemos um dia de aula, isso mostra a seriedade da instituição, a qualidade e organização.

Kimberly Tudisco
Direito

Eu sou grata pelo UniBrasil, principalmente, pelos meus professores e colegas de turma, porque eu me sinto muito acolhida, me sinto muito Ă  vontade.

Bruna Oliveira
Psicologia

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