Início previsto: 27 de agosto de 2022
Término previsto: 30 de março de 2024
Sobre o curso
A pós-graduação em NEUROCIÊNCIA E A EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA, resulta da experiência pedagógica sensível, referente as demandas emergentes da sala de aula, onde os estudantes apresentam formas e tempos diferenciados de aprendizagem. Como corresponder a essas demandas de forma proativa, atenta e efetiva? Essa indagação certamente é corriqueira, pois o professor, mediador, precisa ser instrumentalizado a trabalhar com essas diversidades na forma e tempo de aprender dos estudantes, bem como, um ensino significativo e transformador. Um desafio, mas que se torna, bastante possível, ao aproximar o docente e profissionais do campo educacional, ao contexto do funcionamento cerebral, suas potencialidades e plasticidade cerebral.
Informações adicionais
INSTITUIÇÃO NOTA MÁXIMA NO MEC – ⭐⭐⭐⭐⭐
- Curso com Selo de Qualidade UniBrasil;
- Curso com certificação válida nacionalmente (MEC);
- Curso ONLINE/AO VIVO;
- Aula interativa com o professor.
PRÉ-REQUISITO
- Internet Rápida;
- Disponibilidade nos horários das aulas;
- Instalação do aplicativo Teams;
- Computador com câmera e microfone.
ACESSE O REGULAMENTO DA CAMPANHA
NORMAS E REGULAMENTO DA CAMPANHA PROMOCIONAL PARA ESPECIALIZAÇÃO NA MODALIDADE PRESENCIAL E ONLINE/AO VIVO.
A presente normativa institui a campanha promocional de desconto para novos alunos que realizaram a matrícula nos cursos de Especialização na modalidade PRESENCIAL e ONLINE/AO VIVO, no período de junho 2022 a setembro 2022, com INÍCIO no segundo semestre de 2022.
https://mla.bs/35eddcee
Perfil profissional
Graduandos em pedagogia, psicólogos, terapeutas e demais interessados na área de educação especial e inclusiva em deficiências múltiplas.
Matriz Curricular
Metodologia
Foco nas Metodologias Ativas de ensino. Pauta-se no ensino predominantemente presencial, interativo, dinâmico e cooperativo. As aulas são quinzenais*, acompanhadas de Escuta Pedagógica; Aulas dialogadas; Rodas de conversa; Estudos de caso; Atividades e dinâmicas envolvendo múltiplas linguagens; Mapa mental; Estudo de Textos e apresentações com mediação docente com enfoque na metacognição. A avaliação será processual e formativa por meio de avaliação grupal, avaliação em duplas e avaliação individual.
Neurociência e a Educação Especial e Inclusiva
Acesse as formas de ingresso abaixo e inscreva-se:
Coordenação

Prof. Ma. Fabiana Neves Bertolin
41 3361-4271
Doutoranda em Educação pela Universidade Federal do Paraná (2019). Possui Mestrado na área da Educação pela Universidade Federal do Paraná (2017). Graduada em Pedagogia pela Universidade Tuiuti do Paraná (2001). Pós-graduada em Psicopedagogia Institucional e Clínica (2006).