Sobre o curso
O curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Autônomo do Brasil – UniBrasil visa a formação de publicitários com perfil generalista, isto é, preparados para atuar nas diferentes áreas da profissão, e capazes de promover melhorias no mundo social a partir do seu trabalho. Este profissional está apto a desempenhar funções variadas dentro da Publicidade, tais como: planejamento, gestão de campanhas, criação, atendimento, gerenciamento de redes sociais, dentre demais funções.
Perfil profissional
O publicitário formado pelo Centro Universitário Autônomo do Brasil – UniBrasil tem formação multimidiática, com domínio técnico e científico da sua profissão. Ele é capaz de produzir discursos em diferentes linguagens e de se manter constantemente atualizado. É ainda um profissional ético, crítico, pró-ativo e criativo nas suas soluções comunicacionais.
Mercado de trabalho
O profissional formado no curso de Publicidade tem uma atuação multifacetada, podendo trabalhar em diferentes espaços, como: agências de publicidade, departamentos de comunicação, departamentos de marketing, marketing digital, marketing de conteúdo, comunicação nas organizações, veículos de comunicação diversos, assessorias de comunicação, gráficas e editoras, produtoras audiovisuais de TV e cinema, estúdios fotográficos e sonoros.
Matriz Curricular
1º Período
- Fotografia e Tratamento de Imagem
- Introdução à Publicidade
- Módulo Integrador I: Projeto Estético
- Processos Criativos
- História e Teorias da Comunicação
2º Período
- Editoração Publicitária
- Escrita Criativa
- Fotografia Publicitária
- Módulo Integrador II: Criatividade Aplicada à Publicidade
- Arte e Cultura no Mundo Contemporâneo
3º Período
- Direção de Arte
- Mídia Módulo Integrador III: Agência Experimental
- Produção Gráfica
- Redação Publicitária
4º Período
- Módulo Integrador IV: Campanhas Multimídia
- Produção Audiovisual P
- Produção de Som
- Marketing
5º Período
- Comunicação Integrada
- Módulo Integrador V: Plano de Comunicação
- Pesquisa e Comportamento do Consumidor
- Produção Audiovisual II Produção de Som II
6º Período
- Ciberpublicidade
- Ética e Legislação
- Live Marketing e Branded Experience
- Marketing de Conteúdo
- Módulo Integrador VI: Live Marketing
- Cidadania, Sociedade e Desafios Contemporâneos
7º Período
- Módulo Integrador VII: Programa de Orientação Para Portfolio
- Novas Mídias e Business Intelligence
- Tendências em Publicidade Comportamento Empreendedor
8º Período
- Módulo Integrador VIII: Criação e Gestão de Empresas em Comunicação
- Projeto Inovador de Comunicação
- Tendências em Publicidade II
- Investigação para Resolução de Problemas
- Questões Teóricas e Aplicadas de Ética e Política
Investimento
48 parcelas de
R$ 1.142,05*
Publicidade e Propaganda
Acesse as formas de ingresso abaixo e inscreva-se:
Coordenação do curso: Profa. Melania Carnhelutti
E-mail: [email protected]
Telefone: (41) 3361.4259
Regulamentação
PORTARIA Nº 265 DE 3 DE ABRIL DE 2017